Neste site argentino você vai encontrar orientações sobre como estudar medicina ou qualquer outra carreira aqui na Argentina, em faculdades federais gratuitas ou em faculdades privadas, com reconhecimento oficial e com a certeza de qualidade que você precisa no Brasil. Assista ao vídeo da Rede Globo sobre esta grande oportunidade de estudar numa faculdade na Argentina. Entenda bem: somos Jorge (argentino) e Dulce (brasileira) e moramos em Buenos Aires o ano todo, desde 1999. Pense nisso, cuidamos dos estudantes como filhos. Temos 3 filhos, o mais novo tem 30 anos e todos moramos aqui. Nao temos “parceiros ou escritório de temporada aqui”.

Volte formado, tendo aprendido o espanhol, língua falada por 417 milhões de pessoas no mundo.

Buenos Aires é sede das principais universidades argentinas. Estamos localizados em Buenos Aires, onde moramos faz mais de 17 anos, o que nos permite dar a você um atendimento personalizado e um serviço rápido e personalizado, sempre. Nossa equipe terá o prazer de ligar para você no Brasil e fornecer informações de quanto custa estudar na Argentina, os trâmites a realizar para alcançar a condição de estudante internacional residente, e aspirar a ter sucesso no seu projeto de estudos.
Por que a Argentina?
Argentina faz a mistura perfeita entre a Europa e a América Latina. Aqui fala-se espanhol, uma das línguas mais importantes do mundo, o que representa para o estudante um valor adicional inestimável ao seu currículum. O nível do sistema educativo é reconhecido como o melhor da América Latina e inclusive um dos mais eficientes do mundo. Essa é uma excelente opção em cada aspecto.

Algumas outras vantagens de estudar na Argentina:

  • Excelente qualidade acadêmica, comprovada melhor que no Brasil.
  • Não é preciso fazer vestibular.
  • Aproximação com outros países e sua rica cultura.
  • Todos podem desfrutar de uma ampla variedade de atividades culturais e de diversão, muitas gratuitas.
  • Os preços são muito acessíveis. O que paga apenas para estudar no Brasil, sobra para estudar e pagar todas suas contas aqui.
  • O estilo de vida é muito bom, veja aqui.

Como estudar medicina na argentina
Para fazer medicina recomendamos ingressar na Universidade de Buenos Aires, entidade que já formou 5 prêmios Nobel, incluindo 3 de medicina. Também existem faculdades particulares de medicina em Buenos Aires, mas muitas delas não completam a carga horaria exigida no pais e não oferecem a residência médica em hospitais própios no plano de carreira. Pense nisso: se você acha difícil passar no vestibular, aguarde a conhecer o que significa conseguir uma residência médica no Brasil depois. Nós vamos lhe oferecer as melhores opções.
Obs.: Estamos instalados a 200 metros da UBA!

Quanto custa estudar aqui?
Na Argentina há faculdades privadas e públicas. As privadas tem preços acessíveis, desde R$ 1.300. Mesmo as mais caras não passam de R$ 1.800 por mês.
No caso das universidades públicas, elas são gratuitas e inclusive oferecem material de estudo a preços inferiores aos das privadas.

Vantagens de aprender espanhol na Argentina
Ao fazer um curso de idioma no exterior, é possível vivenciar a cultura e o dia-dia de um país que fala este idioma. Ou seja, você aprende espanhol da melhor forma possível.
Ter necessidade do contato direto com pessoas argentinas no dia a dia, torna a aprendizagem muito mais natural. Sua experiência fora da sala de aula, qualifica sua vida profissional atual e futura.
Com a segunda maior economia da América do Sul, na casa de nossos hermanos você vai mergulhar em um ambiente cultural intenso e ainda se deliciar com carnes, pizzas, massas, doces, incríveis croissants e alfajores de fazer você agradecer aos céus por ter vindo.

Segurança e serviços médicos
A cidade de Buenos Aires apresenta taxas de homicídios super baixas em relação à maioria das principais cidades da região. Com a taxa (4,6 por cem mil habitantes)! Buenos Aires está abaixo dos níveis de criminalidade na América Latina, cuja média é de 25,6.
Compare com Simoes Filho, BA com 126 – Maceio, AL com 88,8 – Guaíra, PR com 88,1 – Serra, ES com 77,4 – João Pessoa, PB com 71,3 – Foz do Iguaçu, PR com 56,7 – Fortaleza, CE com 53,7 – Vitória, ES com 52,2 – Betim, MG com 51,4 – Recife com 43,9 – Belem com 37,6.
A Capital Federal tem um excelente serviço gratuito de atendimento de urgências. O SAME proporciona uma resposta adequada às necessidades das pessoas contra as emergências e urgências médicas, individual ou coletiva, que surgem dentro da cidade de Buenos Aires. Esse sistema médico de emergências é reconhecido pela comunidade médica como um dos melhores sistemas no mundo.

Direitos dos estrangeiros
Os estrangeiros registrados como residentes na Argentina contam com os mesmos direitos e obrigações de qualquer cidadão argentino, pudendo estudar e trabalhar.
O âmbito normativo argentino é um dos mais progressivos em relação aos direitos dos estrangeiros. Desde o início, e mantendo-se em suas posteriores modificações, a Constituição Nacional Argentina resguarda e reconhece a igualdade jurídica, cultural, econômica e política dos estrangeiros frente à lei.
Na Argentina não existem leis que impedem a permanência ou estabeleçam um número limite de imigrantes. Aqueles que queiram radicar-se, trabalhar ou estudar no país somente devem cumprir com certos trâmites para obter sua permanência legal.
Nós damos toda a assessoria que você precisa para se registrar como residente!

Trabalhar na Argentina
Nossa assessoria inclui ajudar você a obter sua documentação para lhe permitir trabalhar enquanto estuda. Claro, tem que obter sua identidade local e também ser bom no espanhol. Tem que considerar também que não pode ocupar muito tempo no trabalho.
Se você tem alguma atividade que não precise tanto de falar, pode iniciar a trabalhar muito rápido. Caso você seja cabeleireiro, calista, manicure ou músico por exemplo, ou desenvolva uma atividade independente na área comercial, certamente pode iniciar logo um trabalho, mais não um emprego.
Não tenha dúvidas, a Argentina está te esperando!

contatoContato:

Dulce Maioli e Jorge Mackeprang
Guemes 4238, 9° A – Buenos Aires – Argentina
Tel: +54 9 11 6450-4025
SKYPE:  dulce.maioli

CLIQUE E FALE CONOSCO AGORA DA FORMA QUE PREFIRA: